Câmara de Portimão desinfesta rua para “repor saúde pública”

ouvir notícia

Com o objetivo de “salvaguardar a saúde pública”, a câmara de Portimão promoveu na terça-feira a uma intervenção nos números 8, 10, 12 e 14 da Rua Stª Isabel e do Edifício Montana, que faz esquina entre esta artéria e o Jardim Francisco de Bívar.

Logo pela manhã foi efetuada uma vistoria pormenorizada, no sentido de se aferir in loco o calendário dos trabalhos, por parte do grupo de trabalho constituído para o efeito pelo presidente da câmara, Manuel da Luz, e que integra a Delegada de Saúde no Município de Portimão, o Instituto da Droga e da Toxicodependência, a PSP, os bombeiros, a autarquia, através do Departamento Técnico de Planeamento e Urbanismo, Divisão de Ação Social, EMARP e Departamento de Ambiente e Equipamento Social, e ainda o Setor de Requalificação Urbana da Portimão Urbis.

Da parte da tarde, o perímetro em causa, que inclui habitações cujas traseiras dão para a Rua Nova, foi desinfestado por uma equipa sanitária e posteriormente vedado para que se respeite o período de quarentena recomendado, prevendo-se que a partir da madrugada desta quinta-feira, 31 de março, a EMARP remova os lixos orgânicos acumulados nesses espaços devolutos.

- Publicidade -

Simultaneamente, os serviços camarários selarão os edifícios abrangidos, nomeadamente tapando vãos, escadas e outros acessos, para evitar que voltem a ser indevidamente usados.

De referir que a zona em causa está inserida na área crítica de requalificação urbana da cidade, existindo mais 37 edifícios identificados como desabitados e a precisarem de arranjos.

Desde o início do ano, a câmara de Portimão está a sensibilizar os proprietários para que os vedam ou recuperem, mas caso isso não suceda – e em último recurso – “a autarquia ver-se-á obrigada a intervir, realizando com caráter de urgência as obras necessárias e endereçando as custas do processo aos seus legítimos donos”.

JA
Foto:  Arquivo CMP – Filipe da Palma
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.