Câmara de Portimão distinguida com dois prémios nacionais

ouvir notícia

Esta distinção resulta de candidaturas de da Câmara de Portimão a concursos promovidos pela plataforma online Cidade Social, relacionadas com a prática desportiva nas áreas da Presença Digital e Intervenção Covid-19.

As placas de reconhecimento referentes a cada um destes prémios nacionais deverão ser entregues em sessões oficiais, a realizar brevemente.

Ao nível da Intervenção Covid-19 em 2020, Portimão ficou em 2º lugar e n Top 3 dos municípios de 50.000 a 100.000 habitantes.

- Publicidade -

Na Presença Digital do Desporto, Portimão liderou durante este ano a tabela dos municípios na mesma faixa numérica de habitantes, logo à frente de Vila do Conde e Paredes, que fecharam o pódio.

A autarquia salienta, em nota de imprensa, que se trata «do reconhecimento do trabalho sério que continuou a ser feito em Portimão, apesar dos condicionalismos inerentes à presente pandemia. Em particular ao nível dos apoios excecionais concedidos ao movimento associativo e na intervenção em instalações desportivas municipais, adotando planos de contingência» adequados a atual contexto de pandemia.

No que toca à Presença digital no desporto, entre Março e Novembro deste ano foram tomadas medidas para que os utentes informais continuassem a manter o ritmo das suas aulas de atividade física, sobretudo com recurso à gravação e transmissão online através das redes socais da autarquia, além de outras ações.

Tudo isto tem tido por inspiração o lema “Mais Desporto para Todos”, que norteia a atuação do Município de Portimão nesta área tão estratégica para o bem estar das pessoas de todas a idades.

Estes resultados são conhecidos precisamente no dia em que o salão nobre dos Paços do Concelho recebeu, a partir das 18h00, o lançamento do livro “Cidade Europeia do Desporto 2019”, que resulta do trabalho fotográfico de Miguel Veterano.

Segue-se a Gala do Desporto 2020 – Homenagem aos Campeões Portimonenses, na qual vão ser distinguidos clubes e atletas em destaque ao longo da última época desportiva, num total de 153 medalhas, o que, salienta a autarquia, «atesta o meritório trabalho desenvolvido pelo movimento associativo local em prol da prática desportiva de competição».

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.