Câmara de Silves apoia curso de preparação da Universidade Aberta

ouvir notícia

Decorre até dia 30 de janeiro o período de candidaturas ao curso de preparação para provas de acesso ao ensino superior. A formação é dinamizada pela Universidade Aberta (UAb) e decorre de fevereiro a abril de 2014.

Trata-se de um programa de formação dirigido a potenciais candidatos à realização da prova escrita de acesso à universidade, maiores de 23 anos, e integra as unidades curriculares de Matemática, História e Estudos Sociais, Português Mais, Inglês e Ciências da Natureza, cada uma com uma carga horária de 72 horas/12 semanas de formação.

Relembre-se que a Câmara de Silves assinou há cerca de seis anos um protocolo com a Universidade Aberta para abertura do CLA de Silves, facto que colocou o concelho entre os municípios pioneiros na criação destas infraestruturas de ensino/formação.

- Publicidade -

Refira-se, ainda, que no final do ano transato a Universidade Aberta foi reconhecida pela Comissão Europeia com o selo de qualidade “Suplemento ao Diploma”, distinção honorária conferida a instituições de ensino superior que aplicam o referido suplemento de forma rigorosa e gratuita. O “Suplemento ao Diploma” enquadra-se nas recomendações da Declaração de Bolonha, sendo um dos instrumentos fundamentais na avaliação das competências dos diplomados, essencial para a transparência e o reconhecimento das suas qualificações para fins académicos e profissionais, facilitando a sua mobilidade e empregabilidade. A presente distinção resulta da aposta que a UAb fez na qualidade e no fortalecimento da sua estratégia de internacionalização e vem reconhecer o trabalho desenvolvido no que respeita à valorização nacional e internacional da formação dos seus estudantes.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.