Câmara de Tavira já tem todos os serviços certificados

ouvir notícia

.

O Município de Tavira recebeu, pelas mãos da Associação Portuguesa de Certificação (APCER), o certificado de conformidade, ao garantir o cumprimento dos requisitos da Norma Portuguesa EN ISO 9001:2015, em todos os serviços da autarquia.

Durante a cerimónia, o comandante Caldeira dos Santos, membro da Administração da APCER, realçou que “a certificação de um sistema de gestão melhora o desempenho geral de uma organização e demonstra aos seus clientes, fornecedores, colaboradores e outros stakeholders que as organizações utilizam boas práticas na sua gestão”.

Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal de Tavira, Jorge Botelho, referiu que “a orientação dos esforços de toda a orgânica municipal para uma administração mais eficiente, simplificada e modernizada, mais próxima dos cidadãos e que responda de forma célere e objetiva às suas necessidades, tem sido uma das prioridades estratégicas deste executivo”.

- Publicidade -

Neste contexto, a autarquia entendeu que o alargamento do Sistema de Gestão da Qualidade, já implementado nalgumas atividades desde 2008, ao âmbito “Gestão Autárquica”, constitui um veículo privilegiado para materializar esses objetivos, capaz de fomentar a eficiência da administração local, através de uma nova cultura organizacional suportada na melhoria contínua.

O processo de certificação de uma organização, qualquer que seja a sua dimensão ou setor de atividade, consiste no reconhecimento formal por um organismo acreditado para esse efeito, que comprova, após a realização de auditorias anuais, que os produtos, serviços e processos de uma determinada entidade estão em conformidade com os requisitos do referencial normativo.

Por intermédio da certificação da qualidade de todos os serviços, a autarquia dá mais um passo na modernização da administração municipal.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.