Câmara de Vila do Bispo apoia NECI na construção de lar residencial

ouvir notícia

O município de Vila do Bispo acaba de assinar um protocolo de colaboração com a NECI (Núcleo de Educação da Criança Inadaptada) que visa a construção de um lar residencial para pessoas com capacidade reduzida, na Luz, concelho de Lagos, que deverá estar concluído em 2013.

A câmara de Vila do Bispo vai assim apoiar a concretização da construção do edifício, sendo que o valor total do apoio é superior a 65 mil euros, que será dividido por três anos de construção.

O equipamento a construir terá capacidade para acolher vinte e quatro utentes com qualquer tipo ou grau de deficiência, com idade igual ou superior a 16 anos, impedidos temporária ou definitivamente de residir no seu meio família.

- Publicidade -

O novo edifício visa essencialmente melhorar as condições de habitabilidade dos utentes daquela instituição, que atualmente alberga três utentes do concelho de Vila do Bispo.

O investimento total da obra é de 960 mil euros, com uma comparticipação de 649 mil euros do PIDDAC, e o restante é financiado pela Associação de Municípios “Terras do Infante” (Vila do Bispo, Aljezur e Lagos).
O início da obra está previsto para o próximo mês de setembro. O prazo de construção é de 545 dias.

JA
- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.