Câmara de Vila do Bispo dá 115 mil euros em apoios às juntas de freguesia

ouvir notícia

.

A Câmara Municipal de Vila do Bispo deliberou na semana passada atribuir um apoio financeiro, num valor superior a 40 mil euros, às cinco juntas de freguesia do concelho para o ano de 2013.

Tal como nos anos anteriores, a autarquia deliberou, também, atribuir um apoio financeiro adicional a todas as freguesias do concelho, no valor total de 75 mil euros, o qual será afeto única e exclusivamente a despesas de investimento a realizar pelas respetivas freguesias.

Já a verba de 40 mil euros destina-se a fazer face às despesas das juntas no âmbito das suas competências e atribuições, “atenuando, assim, a insuficiência das verbas atribuídas pela administração central, através do Fundo de Equilíbrio Financeiro, às juntas de freguesia”.

- Publicidade -

Ainda de acordo com o município, os valores tiveram como base 20 por cento sobre o montante atribuído pela administração central a cada freguesia. Assim, a junta de freguesia de Barão de São Miguel recebe quase cinco mil euros, a de Budens pouco mais de 10 mil euros, a da Raposeira cerca de seis mil euros, a de Sagres ascende a 10 mil euros e a de Vila do Bispo anda perto desse valor.

Atendendo à elevada taxa de desemprego da região do Algarve, que se reflete no concelho, a autarquia decidiu ainda atribuir “uma bolsa de contrato emprego e inserção, acrescida de seguro, subsídio de refeição e transporte, caso necessário, até ao máximo de quatro beneficiários, de forma a possibilitar às juntas de freguesia inserirem pessoas em situação de desemprego, diminuindo assim as dificuldades sociais e económicas vividas na comunidade”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.