Câmara de Vila do Bispo e Fundação Sousa Cintra assinam acordo de cooperação

ouvir notícia

.

O município de Vila do Bispo e a Fundação Sousa Cintra assinaram recentemente um protocolo de cooperação que tem por base “um acordo genérico relativo a um leque abrangente de possíveis matérias, ações e atividades de cooperação, enquadráveis nos fins da fundação”, adianta a autarquia em comunicado.

Segundo o documento assinado, a Fundação Sousa Cintra prossegue, entre outros fins, o desenvolvimento social, cultural, educativo, artístico e científico, tendo como área de atuação predominante a atividade cinegética, as ciências e a economia do mar.

A sua área de atuação incide principalmente no distrito de Faro, em particular o município de Vila do Bispo.

- Publicidade -

“Apoiar o desenvolvimento de projetos que possam sustentar o desenvolvimento de Sagres e a sua afirmação no domínio do ambiente, ciências relacionadas com a saúde, ciências e economia do mar e bem assim nos setores do turismo da saúde e do lazer” são outras das áreas de atuação desta fundação.

Centro de fisioterapia em Sagres

No mesmo dia, a Câmara de Municipal de Vila do Bispo assinou outro protocolo, que visa a cedência de um espaço municipal para a junta de freguesia de Sagres, situado no Bairro da Liberdade.

Neste espaço, cedido a título gratuito à junta de freguesia de Sagres, irá funcionar um centro de fisioterapia, que incluirá também uma sala de enfermagem e outra de terapia da fala.

Para a junta de freguesia de Sagres esta medida tem como objetivo colmatar lacunas existentes ao nível da saúde naquela freguesia e, assim, facilitar o acesso à população economicamente desfavorecida a este tipo de serviços.

“Estes serviços destinam-se também às associações e coletividades desportivas do município”, adianta a autarquia vila-bispense.

Segundo o documento, compete à junta de freguesia assegurar a manutenção e os encargos de funcionamento das instalações, nomeadamente os relacionados com o consumo de energia elétrica, água, gás e telecomunicações, bem como a limpeza e aquisição de equipamentos de segurança.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.