Câmara de VRSA entrega trator e câmara frigorífica aos pescadores da Manta Rota

ouvir notícia

.

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António entregou hoje aos pescadores da Manta Rota, um novo trator. A medida destina-se a revitalizar a atividade pesqueira na freguesia de Vila Nova de Cacela, particularmente na praia da Lota.

O equipamento foi adquirido na sequência de uma candidatura ao Programa Operacional de Pescas do Continente (Promar), no âmbito do regime de apoio aos Portos de Pesca, Locais de Desembarque e Abrigo, e envolve ainda a aquisição de uma casa de apoio em madeira, uma máquina de gelo e uma câmara frigorífica.

A entrega do trator e a respetiva assinatura do protocolo de cedência decorreu no areal da praia da Lota e contou com a presença do presidente da autarquia vila-realense, Luís Gomes, e de alguns membros da comunidade piscatória local.

- Publicidade -

O valor total do investimento ascende aos 64.822,09 euros. A comparticipação ao programa operacional Promar é de 75 por cento, sendo a comparticipação do município de 13.175,22 euros.

A cedência dos equipamentos tem em consideração a importância que a atividade da pesca representa para o concelho de Vila Real de Santo António, bem como a reconhecida escassez de recursos financeiros dos pescadores para investirem em materiais.

“Porque sabemos que a pesca é o sustento de muitas famílias do nosso concelho, acreditamos que estes novos equipamentos irão ajudar à revitalização da pesca local e contribuir para a melhoria das condições de vida daquela comunidade”, afirma o presidente da autarquia vila-realense, Luís Gomes.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.