ALGARVE

Câmara de VRSA estranha poluição nas praias e vai pedir análise independente

Praia de Santo António
PUB

A Câmara de VRSA revelou hoje que vai proceder a análises independentes às águas das praias do concelho interditadas esta tarde e aventou a possibilidade de o aparecimento de coliformes fecais terem tido origem na descarga de uma embarcação.

Em declarações ao JA, fonte do município manifestou estranheza pelo ocorrido, pois “é a primeira vez que uma situação destas acontece naquelas praias”.

A mesma fonte revelou ainda que a análise independente à qualidade das águas das praias de Santo António e de Monte Gordo, fechadas a banhos às 15:00 de hoje, “não tem qualquer intenção de pôr em causa a fiabilidade das análises da Agência Portuguesa do Ambiente (APA)” que estiveram na origem da interdição.

“Essa análise servirá como um duplo reforço para que as pessoas tenham confiança e segurança naquelas praias”, justificou a fonte camarária, admitindo a possibilidade do levantamento da interdição a banhos logo às primeiras horas da manhã de quinta-feira, após a análise de contraprova da APA.

A fonte asseverou que todos os esgotos do concelho são encaminhados para a ETAR de VRSA, não havendo, à priori, quaisquer possibilidades de os esgotos domésticos chegarem às águas das praias.

De acordo com a Capitania do Porto de Vila Real de Santo António, as bandeiras vermelhas vão permanecer hasteadas em ambas as praias até a APA proceder a novas análises que certifiquem a inexistência de bactérias na água.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste
Bloggers %d como este: