Câmara disponibilizou acompanhamento psicológico às famílias dos feridos

ouvir notícia

A câmara de Vila Real de Santo António disponibilizou ajuda psicológica às famílias das pessoas feridas em consequência da queda de um degrau de uma das bancadas amovíveis instaladas para o Torneio do Guadiana em futebol, revelou o presidente.

Luís Gomes disse que “ontem (sexta feira) à noite a câmara disponibilizou dois psicólogos para prestarem ajuda aos feridos logo no Serviço de Urgência Básica (SUB) de Vila Real de Santo António”, para onde foram transportados após o acidente.

O autarca disse que “ficaram feridas seis pessoas, uma delas em estado grave”, precisando que se trata de “um local, de 36 anos”, cujo estado de saúde disse ser “reservado”, mas sem precisar concretamente o diagnóstico que fez com que fosse transportado de helicóptero para o hospital de Santa Maria, em Lisboa.

- Publicidade -

“A câmara disponibilizou também à família desse ferido transporte e alimentação para acompanhar o doente em Lisboa”, afirmou ainda Luís Gomes, frisando que conhece o agregado e trata-se de pessoas com poucas posses.

Confrontado com algumas notícias que davam conta de sete feridos, Luís Gomes precisou que “na queda do degrau ficaram feridas seis pessoas, mas houve uma criança que foi depois assistida também devido à confusão e ao nervosismo causado pela situação”.

A queda de um degrau de uma bancada amovível causou seis feridos sexta feira à noite, no final do encontro Benfica-Feyenoord (4-1), que abriu a 10.ª edição do Torneio Internacional do Guadiana.

Luís Gomes disse ainda que a autarquia vai acionar o seguro de responsabilidade que a empresa apresentou por ocasião da celebração do contrato de prestação de serviços para o aluguer e montagem das bancadas amovíveis e assegurou que lhe vai exigir responsabilidades, uma vez que a estrutura estava certificada e devia ser segura.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

  1. lamentavel como este caso está a ser tratado/noticiado… Em entrevistas nas TVs , o organizador “acusa” a tábua do degrau…. só faltou dizer que a culpa era da arvore donde a tábua tinha saído e talvez de quem estava encarregado de regar a arvore… uma lastima. O JA, num assunto que se passou na sua localidade, também não dá muito relevo ao assunto… Lamentavel…O Presidente da Camara também fez declarações assustado… Vá lá, proibiu o uso da bancada no segundo jogo ( quem tem ** tem medo). Mas nas vitimas, como irão ser recuperadas ou indemenizadas ninguem falou… Haveria (haverá ) seguro ?????? Uma boa oprtunidade para o JA investigar…..

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.