Câmara investe quase 200 mil euros em melhoramentos na Praia de Faro

ouvir notícia

Já estão concluídas as obras para construção de um novo sanitário público junto ao Largo Comandante Jacques Yves Costeau, e de remodelação do já existente, na Avenida Poente, ambos na Praia de Faro, num investimento de global de aproximadamente 55 mil euros.

Em ambos os casos, foi instalada uma casa de banho para pessoas com mobilidade reduzida e criada uma imagem exterior uniforme, com ripado de madeira, para que os sanitários sejam facilmente identificáveis, anunciou o município de Faro.

Além da área central da Praia de Faro, a principal zona balnear do concelho tem ainda previstas obras de requalificação nos WC já existentes, situados no Largo dos Arcos e junto ao Club de Surf e a construção de um novo no final da Avenida Nascente, intervenções que implicarão um investimento adicional de cerca de 110 mil euros.

- Publicidade -

De igual forma, estão também praticamente concluídos os trabalhos de colocação de lava-pés em nove dos pontos de maior afluência de banhistas, nos acessos à frente de mar. O investimento municipal foi, neste caso, de 26.800 euros.

Com estas empreitadas, o município diz prosseguir a sua estratégia de criação de condições para a valorização da Praia de Faro enquanto zona balnear de excelência, “acentuando a sustentabilidade dos requisitos que estão na origem da escolha deste destino turístico por muitos farenses e visitantes provenientes de muitas paragens, já não só na época balnear mas também nos períodos de Páscoa e Carnaval”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.