Câmara lança campanha para travar lixo da pesca

ouvir notícia

“Pesque, não suje!” é a principal mensagem que a Câmara de Aljezur quer promover através da recente colocação de painéis informativos, onde os frequentadores habituais dos referidos pesqueiros podem tomar contacto com o “estado a que alguns locais chegaram”.

“Estamos em presença de verdadeiras ´lixeiras´”, lamenta a câmara, apontando o dedo a “alguns pescadores”.
Depois de também ter promovido recentemente mais uma limpeza dos principais pesqueiros na área do município, a autarquia lançou agora esta campanha.

É que, segundo a câmara, o lixo acumulado nos locais deve-se sobretudo aos “comportamentos que se consideram inadmissíveis e intoleráveis para quem ´ama e defende´ a pesca lúdica”.

- Publicidade -

“A autarquia teve ainda a oportunidade de apresentar oficialmente a problemática às várias associações, nacionais e regionais, na expectativa de serem desenvolvidas, junto dos seus associados, amigos, colaboradores e ´amantes da pesca lúdica´, ações que visem a correção deste tipo de comportamentos”, frisa a câmara em comunicado.

A autarquia de Aljezur questiona-se mesmo, como e até quando, poderão, associações e autarquias, continuar a sua “luta” pela alteração das portarias da pesca lúdica que pretendem ver alteradas, “quando tais práticas constituem um verdadeiro ´cheque em branco´ para que qualquer governante possa restringir, ainda mais, prática tão ancestral e importante para o município de Aljezur”.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.