Câmara manifesta pesar pelo falecimento de João Horta

João José Gago Horta assumia a direção da Farauto

ouvir notícia

O município de Faro lamenta o falecimento de João José Gago Horta, ocorrido no passado fim de semana. O empresário nasceu em Faro a 11 de novembro de 1943.

João Gago Horta, farense de gema, estudou no Liceu da cidade e mais tarde formou-se em Engenharia Mecânica, no Instituto Superior Técnico, em Lisboa.

Voltou à região para assumir a direção da Farauto, empresa criada pelo pai, José Mateus Horta e distinguida, em 1997, com a medalha de mérito – Grau Ouro pelo município de Faro.

- Publicidade -

Enquanto empresário e proprietário daquela empresa, dinamizou o sector do comércio automóvel, tendo, para além disso, sido responsável por esta empresa se tornar uma das que mais apoiou o Atletismo e o Desporto Automóvel na região algarvia. José Horta chegou mesmo a criar uma equipa de Atletismo, na qual o seu irmão Luís Horta se distinguiu enquanto atleta e que imprimiu dinamismo à modalidade nas décadas de 80 e 90.

No que diz respeito aos ralis, criou a “Farauto Rallye Team”, equipa que foi presença regular em vários campeonatos nacionais, tendo ficado conhecida pela estreia do Opel Corsa em competições desportivas.

Foi, ainda, deputado do PSD, eleito pelo círculo de Faro, na IX Legislatura, entre 2002 e 2005.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.