Câmaras de vídeo começam a “patrulhar” ruas algarvias em 2019

ouvir notícia

Após vários anos de impasse, a polícia está a preparar-se para utilizar um sistema de vigilância com câmaras de vídeo para vigiar as zonas de turismo sensível e onde os munícipes reclamam por mais segurança. Em declarações ao JORNAL DO ALGARVE, os autarcas de Albufeira e Portimão explicam que o processo está avançado e que será “uma mais valia na dissuasão de distúrbios e prevenção de crimes”. Acima de tudo, José Carlos Rolo (PSD) e Isilda Gomes (PS) acreditam que este sistema – um autêntico “Big Brother” espalhado pelas ruas – vai permitir transmitir um maior sentimento de segurança à população e turistas

A ambição é antiga, mas tem vindo sempre a ser adiada, até agora. Os municípios de Albufeira e Portimão pretendem instalar este ano um sistema de videovigilância, com o objetivo de garantir maior segurança aos residentes e turistas. Tal como já acontece em cidades como Lisboa, Porto, Coimbra e Amadora, as câmaras de vigilância serão instaladas em zonas consideradas “sensíveis” dos dois municípios algarvios, onde existe uma maior concentração de pessoas.

.

O presidente da Câmara de Albufeira, José Carlos Rolo (PSD), revelou ao JORNAL DO ALGARVE que “até ao final deste mês serão definidos os locais exatos onde serão instaladas as câmaras”…

- Publicidade -

(NOTÍCIA COMPLETA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE – NAS BANCAS A PARTIR DE 10 DE JANEIRO)

Nuno Couto|Jornal do Algarve



- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.