Camião da Esperança estaciona em Tavira

ouvir notícia

O concelho de Tavira vai receber o Camião da Esperança até ao dia 1 de agosto, entre as 09:00 e as 14:00, com o objetivo de promover a região como um destino seguro e realizar testes ao novo coronavírus, anunciou a autarquia.

No dia 30 de julho o veículo vai estar estacionado na Praia do Barril, seguindo no dia seguinte para Tavira onde fica junto ao mercado municipal até 1 de agosto.

Dentro do camião está uma equipa médica e técnicos de cuidados de saúde que vão informar e consciencializar para a importância das novas regras de saúde pública, além de efetuarem testes de base molecular e serológicos.

- Publicidade -

A população tem a oportunidade de realizar o teste de diagnóstico através de prescrição médica comparticipada pelo Serviço Nacional de Saúde de forma gratuita ou de forma particular sujeita a pagamento, enquanto que o teste serológico não necessita de prescrição ou requisição e será pago.

Nas praias de Cabanas, Santa Luzia e Tavira vai decorrer ainda uma ação de sensibilização acerca da pandemia de covid-19, com a distribuição de informação.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.