Caminhada em Altura assinala mês da luta contra o cancro da mama

ouvir notícia

Uma caminhada integrada numa ação de limpeza de bermas decorreu ontem em altura, no âmbito do mês da prevenção de luta contra o cancro da mama, anunciou a Câmara Municipal de Castro Marim.

Um pequeno grupo de pessoas juntou-se “pela saúde e pelo ambiente”, com o objetivo de promover “uma maior consciencialização ambiental”, com o apoio da autarquia de Castro Marim e da Junta de Freguesia de Altura.

Esta ação decorreu com o cumprimento de todas as medidas de higiene e segurança da Direção-Geral de Saúde, para minimizar os riscos de contágio de covid-19.

- Publicidade -

Para o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, o cancro não pode ser secundarizado em relação à pandemia, referindo-se às “falhas gravíssimas na operacionalização dos cuidados de saúde” que têm acontecido nos últimos meses.

“A luta contra o cancro é uma corrida contra o tempo e estes atrasos diminuem significativamente a taxa de sucesso das terapêuticas. Estamos a assistir a um aumento da mortalidade relacionada com o cancro, enquanto a situação não for corrigida”, refere o autarca em comunicado.

Os interessados podem participar nas próximas iniciativas através de um grupo de Facebook disponível em www.facebook.com/Movimento-Castro-Marim-LIMPO-106113754169533/.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.