Caminhada pela serra com mel e medronho à mistura

ouvir notícia

No próximo domingo, dia 14, vai realizar-se uma caminhada pela serra de Monchique, num total de cerca de 12 quilómetros.

O ponto de encontro está marcado para as 8h30, no heliporto municipal de Monchique, com a partida agendada para as 9h00. A primeira paragem do passeio acontece logo 15 minutos após o início, com uma visita ao Convento da Nossa Senhora do Desterro.

Ao meio-dia, a caminhada pelos trilhos de Monchique vão levar os participantes até uma destilaria de medronho e mel, onde será dada uma breve explicação sobre o funcionamento da destilaria e do mel, com direito a provas de aguardente de medronho, mel e pólen. Às 13h00, os caminhantes vão almoçar grelhados no carvão no restaurante Teresinha.

- Publicidade -

A organização da caminhada pela serra de Monchique, a cargo da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monchique, aconselha os participantes a equiparem-se devidamente com calçado próprio, boné, máquina fotográfica e binóculos.

A atividade desportiva de percorrer distância a pé permite um estreito contacto com a natureza e pode sensibilizar as pessoas para a importância da proteção dos recursos naturais e culturais, promovendo o bem estar e a qualidade de vida dos que a praticam”, frisa a organização.

NC/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.