“Caminhos da Fé” no Castelo de Castro Marim até ao final de dezembro

ouvir notícia

.

Até ao final do mês de dezembro, a Câmara Municipal de Castro Marim promove, na Igreja da Misericórdia, no Castelo da vila, uma exposição de fotografia intitulada “Caminhos da Fé”, da Associação de Fotógrafos ¼ Escuro de Vila Real de Santo António, que poderá ser visitada de segunda a domingo, das 09h00 às 17h00.

“Caminhos da Fé” integra um conjunto de 20 fotografias de uma coleção de 80 imagens, que os fotógrafos do “¼ Escuro”, Agostinho Gomes, Carlos Afonso, Fernando Soares, Juan Castellano e Manuel Rosa, captaram com as suas objetivas, numa peregrinação a lugares sagrados do mundo como o Santuário de Fátima, Santiago de Compostela, Jerusalém, Santuário de Lurdes em França ou a Semana Santa na Andaluzia.

Nesta exposição, o visitante é convidado a descobrir a importância da fé na vida humana e, ao mesmo tempo, desvendar tesouros artísticos da arquitetura religiosa, que identificam de forma bela e sublime os “Caminhos da Fé”.

- Publicidade -

Carlos Afonso, um dos fotógrafos responsáveis pela exposição, afirmou: “Chegou a hora de terminar este caminho, mas também de iniciar outro. E que como este seja também preenchido de intensos e demorados momentos. E que nos enalteça – também como hoje – quando chegar o momento de partilhar a seleção dessas imagens”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.