“Caminhos de Pedra” sensibilizam jovens para as questões do património cultural

ouvir notícia

Esta quarta feira pelas 15h., a “Ao Luar Teatro”, vai apresentar aos estudantes da Universidade do Algarve, a intervenção “Caminhos de Pedra”, no auditório 1.4 do Complexo Pedagógico do Pólo da Penha (junto à biblioteca).

Resultado de um desafio lançado pela Direção Regional de Cultura do Algarve (DRCAlg) e da Fnac Algarveshopping, esta peça de teatro procura despertar nos jovens da região (em particular aqueles com idades compreendidas entre os 15 e os 25 anos) o interesse e curiosidade pelo Património Cultural Imaterial.

Trabalhar este tema entrando pelas salas de aula das escolas foi encarado como a melhor forma de captar a atenção do público-alvo a sensibilizar, tendo sido eleita como a principal ação de promoção e divulgação do concurso de fotografia e vídeo designado por VIVE PCI que, estas duas entidades estão atualmente a promover num esforço conjunto e integrado no Ano Internacional da Juventude (e que vai estender-se até 30 de julho de 2011).

- Publicidade -

Com uma duração de cerca de 30 minutos, “Caminhos de Pedra” brinca, promove e recupera, de forma leve, divertida e descontraída, o imaginário coletivo, a essência daquilo que nos faz ser algarvios, do que nos dá identidade e nos torna únicos e diferentes do resto do país.

As últimas sessões decorrem na sexta feira, dia 4 de março, no Instituto Afonso III em Loulé, pelas 19:30, e no dia 10 de março pelas 15h. no Instituto Piaget – Pólo de Silves. Em ambos os institutos, as apresentações irão ocorrer nos auditórios destes estabelecimentos.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.