Campanha contra o Algarve condenada pela ERTA e partidos políticos

ouvir notícia

O presidente do Turismo Algarvio (ERTA), os deputados na Assembleia da República Luis Graça, do PS e Cristóvão Norte, do PSD denunciam, em nota de imprensa, uma campanha publicitária promovida pelo Aeroporto de Faro, a correr nas redes sociais que exortava os seus destinatários a abandonarem a “confusão algarvia” para se dirigirem a um destino de férias francês, assinalado como tendo marina, praias, água transparente e calor.

O presidente do Turismo do Algarve, João Fernandes, condenou veementemente por atentar contra a imagem do principal destino turístico nacional.Nesse sentido, e dando cumprimento à missão da entidade regional de trismo, foi contactada a direção do aeroporto que, por sua vez, ordenou a imediata cessação da referida campanha e o apuramento de responsabilidades pela divulgação da mesma.

Lamentando o sucedido, o Turismo do Algarve reforça a sua confiança no Aeroporto de Faro enquanto um dos principais parceiros empenhados no sucesso da operação turística no Algarve.

- Publicidade -

Quer Luís Graça, presidente da Federação Regional do Algarve do Partido Socialista quer Cristóvão Norte, cabeça de lista do PSD às próximas legislativas, pediram a suspensão imediata das campanhas publicitárias do Aeroporto de Faro promovendo destinos externos em alternativa ao Algarve, tendo contactado a tutela para manifestar o seu desagrado.

O presidente do PS Algarve lamenta que PSD e do CDS tenham privatizado a ANA – Aeroportos de Portugal, entregando-a à Vinci Airports, empresa de capitais franceses, sem acautelar e salvaguardar o interesse nacional.

Cristóvão Norte, por seu turno, Cristóvão Norte quer que publicação seja de imediato removida ou que seja desmentida e que os responsáveis da ANA não voltem a repetir episódios desta natureza. “Espero que seja uma fraude e que venha a ser prontamente desmentida, doutro modo é uma campanha difamatória”- sublinha o deputado do PSD, informando, ao mesmo tempo, ter redigido

uma carta ao presidente do Conselho de Administração da VINCI, solicitando que a situação não se repita e exigindo um pedido formal de desculpas aos algarvios – caso se confirmem os factos -,com conhecimento ao diretor do Aeroporto de Faro e informando da mesma o ministro da Economia, de modo a que se inteire da situação e exerça a sua influência para que a situação seja prontamente corrigida.

Entretanto o CDS já se congratulou com o fim da referida campanha publicitária, anunciado pela VINCI.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.