Campanha do Agasalho em São Brás no domingo

II Mercadinho Solidário realiza-se este domingo com a presença de várias instituições de solidariedade e as campanhas do agasalho e “sou solidário”.

O Mercado Municipal de São Brás de Alportel vai acolher o II Mercadinho Solidário no próximo domingo, dia 27. Nesta edição, os responsáveis lançam um apelo à colaboração dos visitantes para participar na Campanha do Agasalho. A iniciativa que consiste na recolha de cobertores, gorros, cachecóis e outros agasalhos que serão distribuídos nos cabazes de Natal das famílias carenciadas do concelho.
O Mercadinho Solidário vai decorrer entre as 10h00 e as 17h00 e tem entrada gratuita. No recinto dezenas de entidades de cariz social vão apresentar os seus projetos, missão e trabalho ao mesmo tempo que colocam objetos originais e solidários à venda.
A organização reservou ainda um espaço para a arte solidária que irá ser ocupado com uma exposição e venda de trabalhos elaborados pelos utentes da Associação de Saúde Mental do Algarve (ASMAL).

Crachá “Eu sou solidário”

A organização preparou ainda outra ação de angariação de fundos com a venda do crachá “Eu sou solidário”. As receitas da venda destes crachás irá reverter a favor do projeto “Loja Social de São Brás de Alportel” que a autarquia e a Rede de Voluntariado “São Brás Solidário” esperam abrir em breve para dar resposta aos munícipes.

pub

 

 

 

Recentes