Campanha para eleições arranca com Sócrates e Passos muito perto nas sondagens

ouvir notícia

Dois meses após a renúncia do governo de José Sócrates, a campanha eleitoral foi iniciada oficialmente este domingo para determinar se serão os socialistas ou os de sociais-democratas os responsáveis por aplicar o plano de resgate acordado com a UE e o FMI.

A duas semanas das eleições legislativas antecipadas de 5 de junho, as pesquisas apontam uma pequena vantagem para o líder do PSD, Pedro Passos Coelho.

Segundo as pesquisas publicadas durante o fim de semana, o PSD conquistaria entre 31,1 e 35,7% dos votos, enquanto o Partido Socialista teria entre 29,5 e 34,1%. O partido de direita CDS-PP poderia ainda ser um parceiro indispensável para formar governo com 13% dos votos.

- Publicidade -

Na realidade, tanto José Sócrates como Pedro Passos Coelho dispõem de uma pequena margem de manobra, antes de se comprometer para seguir as rigorosas medidas de austeridade e as reformas exigidas pela União Europeia, pelo Fundo Monetário Internacional e pelo Banco Central Europeu para diminuir o déficit público de 9,1% do PIB em 2010 para 3% em 2013, em troca de uma ajuda de 78 bilhões de euros.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

3 COMENTÁRIOS

  1. É impresionante constatar que, segundo as últimas sondagens, apontem para um empate entre: PS. e PSD. Será possivel haver eleitores que se deixem impressionar pelo discurso fácil, demagogo e criminoso de Sócrates. Este indivíduo, esteve 6,5 anos no Governo, 4,5 dos quais com maioria absoluta que deixou Portugal na Banca Rota, 700 000 desempregados, uma divida externa em  182 000 000.00 e ainda haverá pessoas que votem num homem destes? Não é possivel

  2. Realmente se for verdade que existe 30% dos Portugueses a votar neste Eng. feito por FAX que nos prometeu 150000 empregos e deichou 700000 como é possivel chegarmos ao ponto de banca rota e ainda a Portugueses a votar neste Senhor.?
    Caso ele ganhar assim Portugal tem o que merece o voto é secreto e esta na consicencia de cada um votar nos interesse de Portugal. não é possivel ter 35% alguma coisa esta errada….

  3. “Demagogia…..Feita à maneira….É como o queijo…..Numa ratoeira”
    _Portugal precisa de numa viragem radical e não de politiquices e de
    politiqueiros partidocratas sem escrúpulos , que se revezam no poder,
    para manterem , criarem e raparem os tachos com que alimentam o
    novoriquismo escandaloso dos seus parentes e amigos. Os Portugueses
    precisam é que as Fábricas , a Agricultura e as Pescas voltem a ter
    condições de voltarem a funcionar. Portugal precisa de POLÍTICOS QUE
    TRABALHEM PARA A INDEPENDÊNCIA NACIONAL. _É URGENTE que a partidocracia
    oportunista em que temos vivido há décadas, mascarada de democracia ,
    deixe de imperar e de afundar o moribundo PORTUGAL. – -” POLÍTICA DE
    RESTAURAÇÃO DE PORTUGAL: PRECISA-SE” – –

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.