Campanha “Produzir e Consumir Local” chega a Messines

ouvir notícia

A campanha “Produzir e Consumir Local”, ação dinamizada pela associação In Loco em parceria com a Câmara Municipal de Silves, chegará ao mercado municipal de São Bartolomeu de Messines, no próximo sábado, dia 21 de setembro.

Esta atividade, lançada no mês de agosto e em itinerância por sete municípios algarvios, replica o sucesso já alcançado através do “Mercado 100% Local”, que conta já com três edições realizadas em Loulé.

Agora junta-se o “Mercado da Terra”, que procurará promover os produtos locais, com o objetivo de “distinguir e tornar acessíveis os produtores agroalimentares da região junto dos consumidores”.

- Publicidade -

Assim, além dos espaços de venda ao público, os mercados são animados com ações de rua para sensibilização dos consumidores sobre as problemáticas ligadas ao consumo local, além de exposições e ações de educação alimentar.

Em paralelo, estará em exibição, no jardim da freguesia, “A Balança”, uma peça concebida pelo artista António Quintas. A mesma andará em itinerância pelos concelhos de Loulé, Faro, São Brás de Alportel, Olhão, Tavira, Albufeira e Silves, até abril de 2020.

“Esta peça foi gerada na perceção de que as alterações nos padrões de produção e consumo dos tempos atuais têm elevados impactos económicos, ambientais e sociais, sendo urgente alterar essas dinâmicas”, alerta a associação In Loco, que pretende, desta forma, “alertar os cidadãos para o impacto das suas opções de consumo, despertando para a importância de se privilegiar a compra em circuitos de proximidade”.

A campanha de sensibilização decorrerá em itinerância até abril do próximo ano.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.