Campeão nacional de Dressage homenageado em S. Brás

ouvir notícia

O Município de São Brás de Alportel, entregou a 15 de outubro, no Espaço Memória dos Paços do Concelho, um voto de louvor a Manuel da Costa Alves, Campeão Regional Dressage – nível C.

O cabeleireiro, Manuel Alves, tem imensa paixão pelos cavalos, sendo há vários anos um “embaixador” do concelho são-brasense no mundo equestre, foi o vencedor da Prova de Equitação de Trabalho – Zona Centro, modalidade de debutantes, com o cavalo Famoso II, uma competição disputada em maio, em Leiria e integrada no Campeonato Regional do Centro de Equitação de Trabalho.

“É uma modalidade equestre baseada na equitação tradicional de cada país, mantendo e conservando as suas diferentes tradições, nomeadamente no uso do traje e arreios, e em que o cavaleiro utiliza apenas uma mão na condução da sua montada. A competição é dividida em três provas específicas, nomeadamente: trabalho, maneabilidade e velocidade. Provas que permitem testar o trabalho do treinado através da perícia e capacidade técnica do cavalo”, esclarece a autarquia.

- Publicidade -

Em junho, Manuel Costa Alves ganhou a prova de Equitação Portuguesa B, integrada no Festival Internacional do Cavalo Lusitano, efetuada em Cascais.

Um mês depois, em julho, e após um percurso de êxito nas provas do Campeonato Regional do Algarve, Manuel, subiu ao 1.º lugar do pódio por conquistar o título de Campeão Nacional de Dressage, em nível C.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.