Campeões de Portugal consagrados em Tavira

ouvir notícia

Após cinco dias de regatas ao largo da costa de ilha de Tavira, os campeões de Portugal de juvenis foram ontem premiados, no âmbito do Campeonato de Portugal de Juvenis, inserido no projeto pioneiro Tavira Sailing.

O dia de ontem apresentou condições favoráveis que permitiram a realização da regata final deste campeonato. Após a realização de 13 regatas, Diogo Pereira, do Clube Naval de Cascais, segurou a liderança e é o grande vencedor deste campeonato.

Em segundo lugar ficou o velejador Santiago Sampaio, do Clube Naval de Portimão, seguido de Tiago Serra, do Clube de Vela de Lagos, na terceira posição.

- Publicidade -

Entre as velejadoras femininas, Ana Mariz (17ª) do Clube Naval de Leça, é a nova Campeã Nacional de Juvenis, em segundo e terceiro lugar ficaram as velejadoras Francisca Pinho (20ª), do Sport Club do Porto e Catarina Pereira (26ª), do Clube de Vela de Viana do Castelo.

Para Diogo Pereira, este prémio “é a concretização de um objetivo que queria alcançar. Consegui manter a liderança nos últimos três dias da competição e estou muito satisfeito com esta vitória”, refere.

Entre os 113 velejadores de Optimist que competiram nesta prova, os 8 primeiros masculinos e 6 primeiros femininos garantiram o apuramento para o Campeonato Europeu de Optimist, que irá decorrer em julho, em Tavira, e os 5 primeiros classificados apuraram a sua presença no Campeonato do Mundo de Optimist, que irá decorrer em dezembro de 2011, na Nova Zelândia.

Tabela classificativa Campeonato de Portugal de Juvenis:
1º Diogo Pereira – Clube Naval de Cascais
2º Santiago Sampaio – Clube Naval de Portimão
3º Tiago Serra – Clube Vela de Lagos

17º Ana Mariz – Clube Naval de Leça

20ª Francisca Pinho – Sport Club do Porto

26º Catarina Pereira – Clube de Viana do Castelo

JA
- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.