Campeões europeus de patinagem decidem-se em Lagos

ouvir notícia

.

O município de Lagos foi o escolhido para acolher o campeonato europeu de patinagem de velocidade 2017, a ter lugar entre os dias 1 e 8 de julho.

O maior evento desta modalidade vai contar com a presença de 400 patinadores em representação de seleções nacionais de 20 países.

Lagos será também o palco do 14º Torneio Internacional Terras do Infante, que inclui a etapa inaugural da Taça da Europa 2017, já em abril.

- Publicidade -

A organização realça que Lagos é uma das cidades portuguesas com maior tradição na velocidade sobre patins de rodas em linha. No campeonato europeu de patinagem de velocidade estará em disputa setenta títulos de campeão europeu, nos diversos escalões e géneros, em provas de velocidade (onde estão inseridos os 100 metros em corredores), meio fundo e fundo, onde se incluem as maratonas.

A competição disputa-se entre os próximos dias 1 e 8 de julho, estando marcados para os dias 2, 3 e 4 as provas de pista, a ter lugar na escola secundária Júlio Dantas (apuramentos manhã, finais tarde e noite) e nos dias 6 e 7 as provas de estrada – circuito da escola Tecnopólis (apuramentos de manhã e finais de tarde). Para o dia 8 ficaram previstos os 100 metros e a maratona (42,195 quilómetros), uma para cada um dos escalões.

Esta competição é organizada pelo Comité Europeu de Course, pelo Roller Lagos Clube de Patinagem e pela Câmara Municipal de Lagos. Conta ainda com o apoio da Federação de Patinagem de Portugal.

Lagos recebe também primeira etapa da Taça da Europa

Entretanto, após a atribuição da organização do campeonato europeu, o Comité Europeu de Patinagem de Velocidade divulgou as nove etapas da Taça da Europa – Euro Cup 2017, onde Lagos se destaca por ser a etapa inaugural, entre 7 e 9 de abril.

Por estes dias, o município receberá os melhores patinadores do velho continente e aguarda-se que o torneio Terras do Infante ultrapasse o recorde de participantes (358 em 2016, de 49 clubes e 11 países).

As provas decorrem no dia 7 de abril, com início ao final da tarde, e no dia 8 durante todo o dia, na pista da escola secundária Júlio Dantas. Para o dia 9 estão previstas duas jornadas, na parte da manhã em estrada – Avenida dos Descobrimentos com a meia maratona, à volta da cidade de Lagos, e da parte da tarde com as finais e entrega de prémios.

NC|JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.