Campeonato Europeu de Snooker chega a Albufeira

ouvir notícia

O Campeonato Europeu de Snooker decorrerá nos Salgados, em Albufeira, entre os dias 7 e 22 de março, com cerca de 450 atletas inscritos, anunciou a autarquia.

Os Europeus de Snooker contam com seleções de 41 países, incluindo Portugal, que será representado pelo atual campeão nacional Tiago Teixeira e o 65º classificado no WSF Open, Diogo Badalo.

Entre os portugueses encontram-se também os atletas Miguel Ruivo, Guilherme Lemos, Rui Fonte, João Gonçalves, João Roque, Tiago Silva, Ricardo Salgado, Rui Santos, Nuno Miguel Santos, Alexandre Almeida, João Grilo, Fernando Cardoso, João Esteves da Silva e Luís Miguel Alves.

- Publicidade -

Ao todo são 442 atletas inscritos, que irão competir ao mesmo tempo em 16 meses, durante todo o dia. A entrada é gratuita para quem quiser assistir aos jogos. 

A prova começa na categoria de sub18 até dia 10 de março, seguindo-se os atletas de sub21 desde esse dia até 14 de março. A categoria variante de 6 Vermelhas decorre de 14 a 16 de março, enquanto que o torneio principal, dos Absolutos, acontece de 17 a 22 de março.Este campeonato é organizado pela European Billiards and Snooker Association em parceria com a Federação Portuguesa de Bilhar.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.