Campeonatos nacionais de todo-o-terreno começam este fim de semana em Tavira

ouvir notícia

A Baja Carmim, que se disputa em Tavira no próximo fim de semana, marca a abertura dos campeonatos nacionais de todo-o-terreno e contará com a participação de automóveis, motos, quads e buggys.

A prova, que mudou a sua denominação de Baja Terras del Rei para Baja Carmim, terá o pódio instalado na Praça da República, o parque de assistências no recinto da feira (junto à pista de ciclismo), a zona de verificações técnicas no Parque de Feiras e Exposições (Vale Formoso) e o parque fechado junto ao hotel Vila Galé Tavira.

É esperada a presença de mais de uma centena de participantes, entre os quais, nos automóveis, os pilotos Carlos Sousa, Miguel Barbosa, Nicolas Misslin, o francês proprietário da JMB Stradale, e o romeno Casuneanu Costel. Os três primeiros correm no Mitsubishi Racing Lancer e o romeno no MPR 13. Os BMW X3 de Campos e Moniz da Maia, assim como as Nissan de Grancha, Graça e Gameiro marcarão igualmente presença neste campeonato.

- Publicidade -

Nas motos, destaque para o algarvio Ruben Faria (KTM), Paulo Gonçalves (Husqvarna), Mário Patrão (Suzuki) e António Maio (Yamaha). Nos quads, as principais figuras são “Bertinho”, João Lopes e Roberto Borrego.

Programa semelhante ao do ano passado
A Baja Carmim contará com um programa semelhante ao de 2010, com as verificações a decorrerem no sábado de manhã. À tarde terá lugar um prólogo/super especial, com 7.8 km, a percorrer por duas vezes. No domingo, logo pela manhã, terá lugar um primeiro setor selectivo com 231 kms. Na tarde de domingo disputa-se um segundo setor com 133 kms, já só para os automóveis. A cerimónia de pódio e de consagração dos vencedores decorrerá a partir das 17h00 horas na praça da República.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.