Campos de golfe do Algarve entre os melhores da Europa

ouvir notícia

.

Seis campos do Algarve estão no topo dos destinos de sonho europeus para quem joga golfe: Monte Rei, Onyria Palmares, San Lorenzo, Quinta do Lago Sul, Oceânico Faldo e Oceânico Old foram incluídos na lista dos 100 melhores da Europa Continental para 2014, que acaba de ser divulgada.

Para o presidente do Turismo do Algarve, a preferência pelos campos algarvios “valoriza o bom desempenho regional neste produto estratégico”. Desidério Silva prevê mesmo “resultados positivos dos golfes algarvios no final do ano”, na ordem do milhão de voltas.

Na 18ª posição do ranking bienal agora publicado pela revista «Golf World» surge o Monte Rei Golf & Country Club, nas Sesmarias (Vila Nova de Cacela), que é também o campo de golfe português melhor cotado nesta tabela.

- Publicidade -

Os 23º e 24º lugares são ocupados pelo Onyria Palmares Beach & Golf Resort (na Meia Praia, em Lagos), e pelo San Lorenzo Golf Course (na Quinta do Lago). Seguem-se o Quinta do Lago Sul (na Quinta do Lago), em 53º, o Oceânico Faldo Course (no concelho de Silves), em 61º, e o Oceânico Old Course (em Vilamoura), que é o 66º classificado entre os cem melhores do continente europeu.

Um total de 13 greens portugueses estão representados no «Top 100 courses in continental Europe 2014». Para além dos seis percursos algarvios, a lista inclui um campo de golfe em Porto Santo, na Madeira, e outros seis no continente.

Portugal foi recentemente reeleito o Melhor Destino de Golfe da Europa nos «World Travel Awards» – os óscares do Turismo – e o Onyria Palmares foi ainda designado o melhor campo de golfe nacional nos prémios «Publituris Portugal Travel Awards 2013» pelo segundo ano consecutivo.

O Algarve foi ainda considerado, no início do ano, o melhor destino de golfe da Europa Continental pela relação preço/benefício (best value for money) pela revista britânica «Today’s Golfer», repetindo o êxito do ano anterior.

Fundada há mais de 40 anos e detida pelo grupo editorial britânico Bauer Media, a «Golf World» é uma referência mundial na modalidade e, em conjunto com a revista «Today’s Golfer», vende cerca de um milhão de exemplares por ano.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.