Campos de golfe algarvios são os melhores do mundo

ouvir notícia

.

O golfe está a ter resultados positivos no Algarve. Os 40 campos da região registaram em 2013 um crescimento para 1 milhão e 8 mil voltas e, este ano, prevê-se um novo aumento.

O golfe continua, assim, a ser um dos principais produtos estratégicos para o turismo português. Só no Algarve, a modalidade atrai todos os anos 350 mil jogadores e o mercado do norte da Europa tem vindo a crescer.

No seguimento deste ciclo positivo, Portugal acaba de ser declarado o melhor destino europeu e também mundial de golfe. Foi na primeira edição dos World Golf Awards (WGA), equiparados aos “óscares” do turismo, mas na especialidade de golfe.

- Publicidade -

O anúncio da conquista portuguesa destes dois prémios, para os quais contribuiu a qualidade dos 40 campos algarvios, foi feito no passado sábado, numa cerimónia que decorreu no hotel Conrad Algarve, na Quinta do Lago.

Os holofotes estiveram apontados para Portugal, que saiu desta primeira ronda com os galardões mais importantes da noite: “melhor destino de golfe da Europa” e “melhor destino de golfe do mundo”. A atribuição das distinções ficou sobretudo a dever-se à excelência dos campos de golfe do Algarve, frisou a organização do evento. E isso não é novidade para a região algarvia, que tem sido premiada ao longo dos anos neste produto turístico (ainda em novembro de 2013 foi eleita o “destino de golfe europeu do ano 2014” pela Associação Internacional dos Operadores Turísticos de Golfe – IAGTO).

“É mais uma vez um enorme privilégio receber, em nome do país, dois prémios tão importantes no segmento de golfe, para mais sabendo que os campos algarvios foram determinantes para esta escolha”, afirma o presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva, que recebeu os troféus no último sábado.

Para 2015, está já confirmado o regresso da cerimónia dos WGA ao Conrad Algarve.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.