Candidaturas abertas para o Prémio Regional Maria Veleda

ouvir notícia

.

O período de apresentação de candidaturas à terceira edição do Prémio Regional “Maria Veleda”, uma iniciativa da Direção Regional de Cultura do Algarve, estão a decorrer até ao próximo dia 09 de setembro.

As propostas poderão que ser enviadas via postal para a sede da Direção Regional de Cultura (Rua Francisco Horta, n.º 9, 1.º D 8000-345 Faro), ou entregues presencialmente.

O regulamento e o respetivo formulário para a inscrição da candidatura poderão ser acedidos através da internet (www.cultalg.pt/pt/MariaVeleda) ou solicitados na Direção Regional de Cultura do Algarve.

- Publicidade -

Este prémio visa destacar uma personalidade com um percurso cultural e cívico relevante para o Algarve e tem associado um valor de 5.000 euros e uma medalha comemorativa, produzida pela Pelcor, que considerou, mais uma vez, apoiar esta distinção.

O Prémio Regional “Maria Veleda” constitui-se como o contributo da Direção Regional de Cultura do Algarve ao V Plano Nacional para a Igualdade de Género, Cidadania e Não-Discriminação (2014-2017), através da associação de Maria Veleda (1871-1955) – professora primária e pioneira na luta pela educação das crianças e pelos direitos das mulheres, pelos ideais de justiça, pela liberdade, pela igualdade e pela democracia.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.