Candidaturas agrícolas do PDR2020 para a região totalizam 120 milhões

ouvir notícia

Em comunicado, a Direção Regional de Agricultura e Pescas (DRAP) do Algarve indicou que dos 120 milhões de euros de investimento elegível, 83 milhões correspondem a apoio público para vários setores que vão dar “competitividade e organização de produção à melhoria da eficiência dos regadios”, após as candidaturas aprovadas. 

De acordo com a DRAP/Algarve, as medidas relativas à competitividade e organização da produção são as que concentram maior número de candidaturas e as maiores percentagens de investimento e de ajuda pública. 

Entre aquelas medidas, são as ações de melhoria da eficiência dos regadios e os investimentos nas explorações agrícolas que representam o maior número de candidaturas e de montantes aprovados, observou aquela direção regional. 

- Publicidade -

Já na área do ambiente, eficiência no uso de recursos e clima, que concentra as medidas de apoio à floresta, foram aprovadas candidaturas com incentivos na ordem dos 15 milhões de euros, lê-se na nota. 

A DRAP/Algarve adianta que “até ao presente”, foram submetidas também cerca de 300 candidaturas à medida “10-Leader”, por três grupos de ação local do Algarve, nomeadamente as associações Vicentina, In Loco e Terras do Baixo Guadiana. 

O PDR2020 é um instrumento financeiro que, através do Fundo Europeu Agrícola do Desenvolvimento Rural (FEADER), apoia o setor agroflorestal e o desenvolvimento rural no Continente. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.