Candidaturas para apoios à pesca e aquacultura até final do mês

ouvir notícia

O Grupo de Ação Costeira (GAC) do Sotavento tem estado a acolher as candidaturas para apoio à pesca e aquacultura desde o início de Setembro. Em termos gerais existem três tipos de candidaturas que visam essencialmente apoiar a competitividade no setor da pesca e da aquacultura, na sua diversificação e com a questão do patrimonial.
Até ao final do mês “estão abertas as candidaturas para o reforço da competitividade das zonas de pesca e valorização dos produtos, onde se incluem, entre outros, a criação, recuperação e modernização das estruturas, equipamentos e infraestruturas existentes”, refere o comunicado agora divulgado.
Mas este não é único tipo de apoio disponível. Até 31 de Outubro podem ser apresentadas as candidaturas de aquacultores e pescadores que pretendam apostar na diversificação e re-estruturação das atividades económicas e sociais.
Neste caso, “há apoios para a integração das atividades do setor com outras atividades económicas, nomeadamente através da promoção do ecoturismo, diversificação das atividades através da promoção da pluriatividade por meio da criação de empregos e ainda a promoção e melhoria das competências profissionais, da capacidade de adaptação dos trabalhadores e do acesso ao emprego, designadamente para as mulheres”.
Para a promoção e valorização da qualidade do ambiente costeiro e das comunidades estão abertas as candidaturas até ao final do ano. Nesta categoria integram-se os projetos relacionados com a recuperação, valorização e proteção do património natural, histórico e arquitetónico, de âmbito local, a valorização da imagem social da atividade da pesca e dos profissionais do setor e a criação ou recuperação de equipamentos coletivos relativos a serviços sociais de proximidade.
As candidaturas devem ser entregues nos serviços de secretariado do GAC do Sotavento que estão a funcionar na Rua da Lagoa, frente à Câmara Municipal de Olhão. Esclarecimentos podem ser solicitados através dos seguintes contactos: 289700171 ou [email protected].

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.