Canoagem: Dois títulos para os Castores no nacional de velocidade

ouvir notícia

.

.

Os canoístas algarvios (do Kayak Clube Castores do Arade e do GD de Alcoutim) alcançaram dois títulos nacionais, três segundos lugares e um terceiro no Campeonato Nacional de Velocidade, em canoagem, destinado a jovens entre os 11 e os 16 anos, que decorreu no último fim de semana em Montemor-o-Novo.

O grande destaque vai para a equipa do concelho de Lagoa, com a formação constituída por Iara Bebiano, Maria Wilkinson, Isabella Wilkinson e Leonor Ramos a conquistar o título nacional de iniciados femininos em K4 500 metros, bem como Maria Wilkinson e Isabella Wilkinson a garantirem o primeiro e o segundo lugar, respetivamente, no mesmo escalão mas na prova individual (K4).

- Publicidade -

Os Castores do Arade conseguiram ainda um terceiro lugar na prova de K4 de 500 metros de infantis com Guilherme Reis, Tomás Vasconcelos, Filipe Libório e Bernardo Verdades.

O GD de Alcoutim trouxe dois segundos lugares, conseguidos por Joana Ramos individualmente (K1 500 metros cadetes femininos) e em equipa com Beatriz Ribeiros (K2 500 metros cadetes femininos).

A segunda e última etapa do Campeonato Nacional de Velocidade, destinada a juniores, seniores e veteranos, disputa-se no próximo fim de semana também em Montemor-o-Velho. Este evento definirá, ainda, a classificação final coletiva.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.