Equipas de canoagem canadianas estagiam em Lagoa

O estágio decorreu até 2 de abril.

ouvir notícia

Cinco equipas canadianas de canoagem estiveram a estagiar no concelho de Lagoa, entre os dias 12 e março e 2 de abril, anunciou a autarquia.

A CRCC – False Creek Racing Canoe Club, a KCKC – Kamloops Canoe Kayak Club, a RCKC – Ridge Canoe Kayak Club, a FCKC – Fort Canoe Kayak Club e a PCA – Pemberton Canoe Association são compostas por 40 atletas e cerca de 10 elementos do staff técnico, que têm como objetivo preparar as próximas provas.

“É cada vez maior a procura do território de Lagoa para a realização de estágios, em diversas modalidades, de diferentes clubes e países do mundo, que encontram no concelho excelentes condições para a prática desportiva”, refere a autarquia em comunicado.

- Publicidade -

Os atletas de alta competição escolheram o rio Arade para os seus treinos e ficaram hospedados em unidades hoteleiras do concelho, reunindo assim “as condições ideais para a pratica da modalidade e treino especifico, que os ajudará a atingirem a sua melhor performance”.

“É com enorme prazer e orgulho que vejo Lagoa ser escolhida, por várias equipas, de várias modalidades e de vários países do mundo, para a realização de estágios. Esta escolha demonstra bem a qualidade das nossas instalações desportivas, a qualidade das nossas unidades hoteleiras, do nosso clima e território”, considera o presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.