Canoagem: Iago Bebiano chega à final no campeonato do mundo de juniores

ouvir notícia

Iago Bebiano, atleta do Kayak Clube Castores do Arade (Lagoa), alcançou no último fim de semana o sexto lugar na final A de K1 200m do Campeonato do Mundo de Juniores de Canoagem de Velocidade.

Numa final alucinante, onde os oito primeiros classificados ficaram separados por menos de um segundo (970 milésimos de segundo), o jovem algarvio registou o tempo de 37,145 segundos, ficando a apenas três décimas da medalha de ouro e a 238 milésimos de segundo de uma ida ao pódio.

Daniel Atkins, da Grã-Bretanha, somou o título mundial ao europeu, que tinha alcançado há três semanas em Racice, República Checa, numa final onde Iago Bebiano foi medalha de bronze.

- Publicidade -

O tempo de 36,835 segundos garantiu o ouro para o britânico, à frente do atleta da Alemanha, Tom Maasen, pela margem mínima de 62 milésimos de segundo. O terceiro classificado foi o representante de Espanha, Gabriel Martinez, que registou o tempo de 36,907.

Iago Bebiano é o terceiro atleta dos Castores do Arade a alcançar uma final A na distância olímpica de K1 200m num Campeonato do Mundo de Juniores, depois de Diogo Lopes (vice-campeão do mundo em 2013) e Tomás Santos (nono classificado em 2018).

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.