Canoísta algarvia conquista medalha de prata nos Mundiais Universitários

ouvir notícia

Foto: José Oliveira e Sousa

A algarvia Maria Cabrita, atleta do Kayak Clube Castores do Arade alcançou esta quinta-feira à tarde, em equipa com Francisca Laia, a medalha de prata na prova de K2 200m no Campeonato Mundial Universitário de Canoagem, que está a decorrer no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, até ao dia 10 de junho.

A dupla portuguesa registou o tempo de 40,272 segundos, mais 1,152 segundos que a dupla da Polónia, constituída por Anna Pulawska e Dominika Wlodarczyk, que registou 39,120 segundos. A equipa de Itália, constituída por Francesca Capodimonte e Francesca Genzo, terminou a prova com 40,924 segundos, assegurando a medalha de bronze.

Maria Cabrita é da freguesia de Algoz, concelho de Silves, e estudante do último ano de licenciatura de Ciências do Desporto da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra. Francisca Laia, do Sporting Clube de Portugal, é de Abrantes e também estuda em Coimbra na Faculdade de Medicina.

- Publicidade -

A 7ª edição do Campeonato Mundial Universitário conta com a presença de cerca de 250 atletas, em representação de 20 países e é uma organização da Federação Portuguesa de Canoagem.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.