Cantautor cubano Polito Ibañez apresenta-se quinta-feira em Vila Real de Santo António

ouvir notícia

Polito Ibañez atua no Centro Cultural António Aleixo esta quinta-feira

O cantautor cubano Polito Ibañez sobe ao palco do Centro Cultural António Aleixo, em Vila Real de Santo António, esta quinta-feira, dia 18 de outubro, às 21h30.

Polito apresenta-se a solo em VRSA, num espetáculo intimista e familiar, em que a sua voz será apenas acompanhada pela guitarra.

Apesar de se ter formado em representação no Instituto Superior de Arte ISA, onde começou a mostrar a sua veia musical em múltiplas tertúlias, o artista é hoje um dos mais destacados representantes da chamada “Novísima Trova”, reinterpretando a obra de diversos cantautores que formaram este movimento cultural.

- Publicidade -

Tanto o seu primeiro disco, “Recuento”, editado com o selo da PM Record, como os trabalhos “Para no Pensar” e “Axilas”, editados pela Unicornio, ou “Sombras Amarillas”, gravado em Itália, mostram a sua veia mais poética, combinada com um espírito inovador, cumprindo todos os requisitos da música de fusão.

Explorador imparável de sonoridades e possibilidades, Polito cumpriu este ano uma antiga ambição, ao editar o disco “Ante tus ojos”, trabalho onde musicaliza poemas de escritores cubanos com a colaboração da Orquestra Sinfónica Nacional de Cuba.

Devido à sua versatilidade, Ibañez já partilhou palcos com nomes sonantes como Chucho Valdez, Silvio Rodríguez, Omara Portuondo, Juan Manuel Serrat ou Cigala e apresentou-se em concerto em países como Trinidad & Tobago, Argentina, Venezuela, Espanha, França, Holanda, México, Costa Rica, Itália, entre outros.

Depois de atuar em Vila Real de Santo António, o artista irá iniciar, em novembro, uma “tournée” pelos Estados Unidos da América.

O espetáculo de Polito Ibañez em VRSA tem entrada livre, devendo os bilhetes ser previamente levantados na bilheteira do Centro Cultural, entre as 10h00 e as 13h00 e entre as 15h00 e as 19h00.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.