Cantinas escolares abertas durante as férias da Páscoa

ouvir notícia

.

O município de Albufeira decidiu manter a abertura das cantinas escolares durante a interrupção letiva da Páscoa. Irão beneficiar da iniciativa os alunos referenciados pelas escolas como estando em situação de carência económica grave.

Até ao final das férias da Páscoa os alunos dos Jardins de Infância (JI), Escolas do 1º ciclo (EB), Centros de Atividades de Tempos Livres (ATL`s) e as crianças que frequentam a componente de apoio à família dos JI, em Albufeira, referenciados pelas respetivas instituições de ensino por se encontrarem em situação de carência económica grave vão poder continuar a usufruir da refeição do almoço nas cantinas escolares.

Para o efeito, a autarquia decidiu deixar em funcionamento, neste período de interrupção letiva, as cantinas do JI de Ferreiras, EB1 dos Caliços, EB1/JI de Olhos de Água, EB1 de Brejos, JI dos Caliços, EB1/JI da Correeira, EB1,2,3 da Guia e JI de Vale Serves, onde as crianças em situação de carência económica poderão dirigir-se para tomar a principal refeição do dia. Todas as situações serão acompanhadas pelos serviços sociais da autarquia.

- Publicidade -

O presidente da câmara, José Carlos Rolo, refere que esta foi a forma encontrada pelo município para ajudar as famílias de Albufeira que estão a passar por dificuldades e que não conseguem proporcionar aos seus filhos uma alimentação adequada “é do conhecimento da Autarquia que algumas das crianças fazem apenas uma refeição diária e que esta refeição é feita na escola, motivo que nos levou a tomar a decisão de manter as cantinas escolares abertas durante o período das férias da Páscoa, de forma a colmatar as necessidades alimentares destas crianças”. O autarca salienta que durante o período normal de aulas, nas 18 cantinas existentes no concelho, são fornecidas diariamente cerca de 2.900 refeições aos alunos do pré-escolar e do 1º ciclo. Do total referenciado, 1. 032 alunos usufruem de auxílio económico. A autarquia comparticipa com metade do valor da refeição 364 estudantes com escalão B e cede gratuitamente o almoço a 668 crianças que têm o escalão A. “É enorme o esforço que fazemos no dia-a-dia para proporcionar uma refeição equilibrada, completa e segura a todos os alunos que almoçam nas cantinas escolares”, refere o presidente da Câmara Municipal de Albufeira.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.