Cão algarvio é vice-campeão nacional de IGP

ouvir notícia

O cão algarvio da raça boxer Echo von der Konigswiese sagrou-se vice-campeão de Portugal de IGP no final de fevereiro, em Loulé, na companhia do seu dono, João Paulino. 

«Trabalhámos muito nos últimos quatro anos para conseguir este resultado», revela João Paulino, que também é responsável pela escola de treino canino da região Iron Dog Algarve, em Quarteira.

Em 20 anos, esta é a primeira vez que um cão da raça Boxer participa nesta competição, ficando automaticamente apurado para representar Portugal no campeonado do mundo inter-raças da Fédération Cynologique Internationale (FCI) que irá decorrer em setembro, na Holanda.

- Publicidade -

«Ser vice-campeão nacional, em 2020, com um cão desta raça, tendo superado as prestações de outros exemplares das raças pastor belga e pastor alemão, é um facto que deve encher de orgulho os algarvios, os amantes da raça, e que ao mesmo tempo nos estimula para continuar a melhorar a nossas futuras prestações», salientou.

Nesta edição da Taça de Portugal de IGP, organizada pela primeira vez no sul do país, participaram um total de 13 inscritos oriundos de todos os pontos do país.

«Tivemos a oportunidade de acolher o mais importante evento do ano desta modalidade no Algarve e, obviamente, isso também foi uma importante conquista para o desenvolvimento da modalidade na região, o qual temos vindo a tentar fomentar, ano após ano. Foi muito bom competir ao lado dos melhores de Portugal, subirmos ao pódio na nossa região, e celebrar junto dos nossos apoiantes», referiu o vice-campeão.

O evento decorreu com o apoio da Quinta do Mel, localizada em Olhos de Água, a qual cedeu vários hectares de campo aberto para a realização desta disciplina, bem como o campo número 2 do Estádio do Algarve, para a realização das provas das disciplinas de Obediência e Proteção.

Esta edição da Taça de Portugal de IGP teve como campeão nacional o binómio barcelense constituído Casimiro Costa e o cão de pastor alemão Lobo do Sorribas, em segundo lugar ficou o binómio algarvio, em terceiro lugar Nuno Santos e Butterfly vom Spiritus Lusitanus (pastor belga malinois), e em quarto lugar Vanessa Cruz com Cloe del Pableras (pastor belga malinois).

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.