“Cãominhada” alerta para o problema do abandono dos animais

ouvir notícia

A cidade de Tavira foi palco da primeira edição da “cãominhada” Pé ante Pata do Gilão, no passado domingo, numa organização da 3AT – Associação de Amigos dos Animais de Tavira.

Um grupo de caminhantes, acompanhado pelos seus melhores amigos de quatro patas, percorreram várias artérias da cidade, à volta do Rio Gilão, despertando a atenção de transeuntes, automobilistas e turistas que nesta altura do ano visitam a cidade.

Com este evento, a 3AT pretendeu alertar para problemas como o abandono, os maus tratos e a indiferença para com os animais, ao mesmo tempo que proporcionou um fim de tarde de domingo diferente aos participantes, com momentos de convivio e troca de experiências.

- Publicidade -

Em simultâneo, através das inscrições no valor de dois euros por cada cão, e como contrapartida da venda de t-thirts e bonés, a Associação Amigos dos Animais de Tavira recolheu fundos para ajudar os animais de rua e criar condições de acolhimento para os que são vitimas de abandono.

No final do passeio, teve lugar uma entrega de prémios simbólicos em que foram distinguidas três categorias: o cão mais robusto, o cão mais pequeno e jovem e o cão mais doce, que receberam um troféu e um certificado.

A 3AT distinguiu como o cão mais doce um animal que se encontrava há vários dias abandonado no local de onde partiu a “cãominhada” e que acompanhou o passeio, após o que foi acolhido temporariamente por uma associada.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.