“Cãominhada” em Lagos para cães e donos

ouvir notícia

.

Os donos vão passear com os seus amigos de quatro patas pelas ruas de Lagos numa animada “Cãominhada”. A ideia nasceu no seio de um grupo de amigas que pretendem alertar para a problemática do abandono dos animais. O evento está marcado para o próximo dia 9 de setembro.

A Cãominhada de Lagos vai decorrer no dia 9 de setembro. “Trata-se de um passeio pedestre em que os participantes podem, e devem, fazer-se acompanhar dos seus amigos de quatro patas”, adianta a organização do evento, salientando que o encontro está marcado para as 9h30, no Jardim Parque da Cidade em Lagos.

Esta ideia surgiu de um grupo de amigas, muitas vezes voluntárias no desenvolvimento de ações que combatem a questão da problemática do abandono de animais e sua respetiva adoção.

- Publicidade -

“Considerando que a nível nacional e não só, se está a atravessar uma grave crise financeira (sendo que grande parte das associações e entidades que trabalham com animais de rua estão dependentes de fundos particulares para conseguirem sobreviver), o grupo resolveu deitar ´mãos à obra´ e organizou esta cãominhada”, salientaram as promotoras.

Segundo as mesmas, a Cãominhada de Lagos tem dois grandes objectivos: “promover a interação entre animais e seus donos, sensibilizando para a problemática do abandono dos animais, e recolher fundos monetários e materiais para poder ajudar estes animais”.

Assim sendo, neste dia, no jardim Parque da Cidade, estarão presentes, com barraquinhas, algumas associações de proteção animal e, a seguir ao passeios dos donos e dos cães, haverá uma demonstração de treino canino.

A organização adianta que o passeio tem uma duração estimada de uma hora, sendo que se trata de um percurso sem quaisquer dificuldades. As inscrições estão abertas até ao dia 4 de setembro (através do email [email protected], ou pelo telefone 962915060) sendo que a participação no evento no dia da atividade tem o valor de dois euros.

O principal destinatário dos fundos obtidos nesta acção será a Associação Ecologista e Zoófila de Aljezur (AEZA).

NC/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.