“Cãominhada” no domingo para angariar rações e donativos para canil

ouvir notícia

A câmara de Loulé vai organizar no domingo uma “Cãominhada”, um passeio de cinco quilómetros para cães e donos, com o objetivo de recolher donativos ou rações para o Canil S. Francisco de Assis.

Além do passeio e do convívio, a “Cãominhada” pretende angariar rações ou donativos, como por exemplo cobertores, para o Canil S. Francisco de Assis, informa a Câmara Municipal de Loulé, adiantando que já há 200 inscrições para participar no evento.

O local de encontro é o Pavilhão Desportivo Municipal, pelas 09:30, e a “Cãominhada” arranca às 10:00 para os cães e os seus donos, que irão percorrer os cerca de cinco quilómetros por caminhos rurais junto a Loulé.

- Publicidade -

O fim da Cãominhada está previsto para as 12:30, seguindo-se uma sessão de esclarecimento acerca dos perigos da Leishmaniose canina (uma doença parasitária transmitida pela picada de um mosquito infetado).

A primeira edição da “Cãominhada do Concelho de Loulé”, promovida pela Câmara e com o apoio de várias lojas e empresas de alimentação para animais, é também aberta a pessoas que queiram apenas participar pelo prazer de caminhar”, esclarece a nota de imprensa.

JA/AL

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.