Cáritas preocupada com aumento de pedidos de ajuda no Algarve

ouvir notícia

O presidente da Cáritas Portuguesa mostra-se preocupado com o número crescente de pedidos de ajuda, revelando estar apreensivo com o que se passa na diocese do Algarve, onde o número de desempregados tem vindo a aumentar.

“Estamos preocupados com estas dioceses (Porto e Algarve), devido à recente tomada de decisão de despedir pessoas nos aeroportos”, revelou Eugénio da Fonseca, no JN, lembrando que “em Faro são 300 pessoas e no Porto será também um número significativo”.

Frisando que os pedidos de ajuda podem aumentar entre 20 a 30% este ano, quando comparado com 2009, o responsável refere que em Outubro do ano passado, a Cáritas apoiava cerca de cinco mil pessoas, e agora 62 mil já estão a receber apoio.

- Publicidade -

Eugénio da Fonseca diz ainda que o Orçamento do Estado para 2011 “não beneficiará os portugueses, sobretudo os da classe média e os mais pobres”. “Tem medidas que vão agravar ainda mais a situação em que já se encontram muitas famílias que é a precariedade”, disse, frisando que a partir de Janeiro a situação poderá piorar.

O presidente da Cáritas falava aos jornalistas, à margem do conselho geral que está reunido em Fátima.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.