ALGARVE ÚLTIMAS

Cáritas preocupada com aumento de pedidos de ajuda no Algarve

O presidente da Cáritas Portuguesa mostra-se preocupado com o número crescente de pedidos de ajuda, revelando estar apreensivo com o que se passa na diocese do Algarve, onde o número de desempregados tem vindo a aumentar.

“Estamos preocupados com estas dioceses (Porto e Algarve), devido à recente tomada de decisão de despedir pessoas nos aeroportos”, revelou Eugénio da Fonseca, no JN, lembrando que “em Faro são 300 pessoas e no Porto será também um número significativo”.

Frisando que os pedidos de ajuda podem aumentar entre 20 a 30% este ano, quando comparado com 2009, o responsável refere que em Outubro do ano passado, a Cáritas apoiava cerca de cinco mil pessoas, e agora 62 mil já estão a receber apoio.

Eugénio da Fonseca diz ainda que o Orçamento do Estado para 2011 “não beneficiará os portugueses, sobretudo os da classe média e os mais pobres”. “Tem medidas que vão agravar ainda mais a situação em que já se encontram muitas famílias que é a precariedade”, disse, frisando que a partir de Janeiro a situação poderá piorar.

O presidente da Cáritas falava aos jornalistas, à margem do conselho geral que está reunido em Fátima.

PUB
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste