Carlão vem a Silves para acabar com qualquer tipo de discriminação

ouvir notícia

O músico Carlão – “Pacmam” da banda Da Weasel – estará amanhã, dia 8 de outubro, na escola secundária de Silves, para falar com os alunos deste estabelecimento de ensino. A atividade, organizada pela Câmara Municipal de Silves através da sua Biblioteca Municipal de Silves (BMS) e em colaboração com a escola, terá lugar no auditório, a partir das 14h30, e destina-se a alunos do 9º ano e do ensino secundário, havendo uma capacidade máxima de 150 alunos.

“Livres e Iguais” é o projeto que dará corpo a esta sessão com os estudantes, um projeto pedagógico de promoção do interculturalismo (desenvolvido pela empresa Betweien em parceria com o músico Carlão, com a Associação SOS Racismo e com o Conselho Português para os Refugiados), que tem o propósito de sensibilizar e acabar com qualquer tipo de discriminação fundada na ignorância e no ódio.

Este projeto deu origem a um livro, no qual se abordam questões como o racismo, a discriminação étnica e a xenofobia, dotando os/as leitores/as do conhecimento e das ferramentas de que necessitam para combater, em si e naqueles que os rodeiam, atitudes e comportamentos discriminatórios. Também se apresentam algumas ferramentas de reflexão e autoconhecimento, de enquadramento teórico e jurídico e alguns dados estatísticos, para além de três histórias ficcionadas e a letra de três temas musicados pelo Carlão sobre estas temáticas. Este livro será oferecido a todos os 150 alunos participantes na ação.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.