CARLOS ALBINO

SMS 392 – Anónimos e cobardes

Deus não foi totalmente previdente na escolha do local e do momento para o seu filho humano nascer – escolheu um estábulo e não esperou pelo século XXI, fez mal. Assim, deixou que o diabo faça nascer não apenas um mas os seus milhares de milhares de filhos nesse local que onde tudo o que apareça fica aparentemente eterno – a internet. E aí temos os diabos à solta, sob anonimato e cientes da impunidade, atacando sem fundamento seja quem for. Insultam, caluniam e mentem sem consequências. Sabem que a justiça não lhes pode bater à porta, ou que, quando pode, demora dez anos a subir o degrau da soleira; sabem que a delinquência impera tornando os delinquentes solidários entre si por questão de sobrevivência, e sabem que a cobardia já quase tornou num valor moral, tanto que é pela cobardia que exibem que a maior parte desses diabos chega a usufruir de consideração pública e até de prestígio.

Bem vistas as coisas, esses pobres diabos não fizeram mais nada na vida do que roubar, aldrabar e fugir em algum momento em que prevejam acerto de contas. Mas agora que a internet proporciona a qualquer ladrão arvorar-se em figura proba e que faculta a qualquer delinquente fazer de juiz aparentemente imparcial, aí temos esses filhos do diabo a vingar o facto de algum bem ter nascido num estábulo e sobre palhas.

Sem que a gente proba disso se tenha dado conta, esses diabos instalaram já um clima de guerra civil, matando à queima-roupa quem lhes descubra o rabo-queimado de mafarrico. O que tais diabos conseguem fazer já está a ultrapassar as marcas, mas é o que querem: fazer da vida dos outros um inferno.

Flagrante postal de festas: Bom Natal para todos os leitores 

Deixe um comentário

Exclusivos

Veículos TVDE proibidos de circular na baixa de Albufeira

Paolo Funassi, coordenador da concelhia do partido ADN - Alternativa Democrática Nacional, de Albufeira,...

Algarve comemora em grande os 50 anos do 25 de abril

Para assinalar esta data, os concelhos algarvios prepararam uma programação muito diversificada, destacando-se exposições,...

Professor Horta Correia é referência internacional em Urbanismo e História de Arte

Pedro Pires, técnico superior na Câmara Municipal de Castro Marim e membro do Centro...

O legado do jornal regional que vai além fronteiras

No sábado passado, dia 30 de março, o JORNAL do ALGARVE comemorou o seu...

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.