Carlos Gouveia Martins reeleito presidente da JSD/Algarve

ouvir notícia

.

O III Congresso Distrital da JSD/Algarve, realizado no último fim de semana em S. Brás de Alportel, reconduziu Carlos Gouveia Martins a novo mandato à frente da Comissão Política Distrital. O presidente reeleito terá como seu presidente da Mesa do Congresso Distrital, até 2018, Pedro Roma.

Num congresso muito participado politicamente, foram ainda apresentadas e aprovadas quatro propostas políticas setoriais a que acresce a moção global do candidato.

Assim, à moção de estratégia global aprovada em congresso, “Desafiar o Presente, Construir o Futuro”, cujo primeiro subscritor foi Carlos Gouveia Martins, serão anexadas ainda as propostas políticas setoriais aprovadas que assumem a aposta Distrital da JSD em torno do direito de voto a partir dos 16 anos; a descentralização, por via da delegação contratual, de competências na área da educação dos serviços centrais do Estado para os municípios; a proposta de implementação dos círculos uninominais; e, por fim, a melhoria do regime de acessibilidade a quem é portador de deficiência motora.

- Publicidade -

Também sujeitos a votação, sendo todos aprovados por maioria, estiveram os novos três militantes honorários da JSD/Algarve que se despediram da estrutura: Irina Martins, Jason Mula e Bruno Alexandre.

Dentro das grandes preocupações, Carlos Gouveia Martins destacou a necessidade da JSD “continuar a ser a referência em formação política de toda a região, potenciando o que já há e construindo ainda mais ferramentas setoriais para motivarem os jovens algarvios para a participação cívica”.

Igualmente debatidas foram as novas formas de atrair os jovens para os centros históricos por forma a conferir um rejuvenescimento dos grandes polos urbanos algarvios. Paralelamente, foi debatido o setor primário, o turismo, a saúde na região, o emprego, habitação, políticas europeias, solidariedade social, economia azul e economia verde, desporto jovem e o plano regional de mobilidade urbana a que, naturalmente, acresce o plano para as eleições autárquicas de 2017.

Carlos Gouveia Martins apresentou ainda, para além da nova Comissão Política e Mesa do Congresso Distrital, as coordenações e direções distritais que irão ser divididas pelas seguintes áreas: Gabinete de Estudos, Coordenadora para a Formação, Gabinete de Informação, Coordenadora do Ensino Superior, Coordenadora do Ensino Básico e Secundário, Coordenadora dos Jovens Autarcas Social-Democratas, Coordenadora para as relações e Política Internacional, Diretor Financeiro e ainda o Coordenadora do Planeamento Estratégico Distrital.

Numa equipa plural que representa 12 dos 16 concelhos do distrito de Faro, destaque para o facto de 23 dos 36 novos dirigentes representarem uma renovação visto que não faziam parte do anterior mandato, ou seja, 64% são novos elementos captados pelo crescimento da distrital algarvia da JSD.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.