ALGARVE

Carlos Lopes em Faro para dizer “não” ao colesterol

.

Faro é a próxima cidade no “roteiro” da campanha de sensibilização para a importância da adopção de hábitos de vida saudáveis no combate ao excesso de colesterol.

Promovida pela Danone, em parceria com o Instituto do Coração, a iniciativa ‘Maratona Danacol Contra o Colesterol’ estará em Faro, no Parque de Lazer das Figuras (junto ao Fórum Algarve), na sexta-feira e no sábado, das 9h30 às 19h00, realizando rastreios e consultas nutricionais gratuitas à população.

Para assinalar o arranque da quinta etapa desta campanha (que já passou pelo Porto, Guimarães, Coimbra e Castelo Branco), na sexta-feira, pelas 10h00, estarão presentes no local, junto ao autocarro da iniciativa, o ex-atleta Carlos Lopes, embaixador da campanha de sensibilização, e a directora-geral do Instituto do Coração, Patrícia Jorge.

A iniciativa visa alertar para o facto de o colesterol elevado ser um inimigo silencioso, uma vez que se vai acumulando nas paredes das artérias sem revelar sintomas e, se não for reduzido, continuará a acumular-se. Cinquenta e seis por cento dos portugueses têm colesterol alto e os especialistas consideram-no como uma das principais causas de desenvolvimento de doenças cardiovasculares – a principal causa de morte em Portugal.

PUB
Tamanho da Fonte
Contraste