Carlos Rafael Lopes é o novo presidente do Cineclube de Faro

ouvir notícia

Carlos Rafael Lopes já tinha pertencido à direção do CCF durante sete anos

O Cineclube de Faro acaba de eleger a sua nova direção, presidida por Carlos Rafael Lopes. Este é o “cineclube” mais antigo do Algarve, e um dos mais antigos, com atividade ininterrupta, do país.

Sócio desde 1998, Carlos Rafael Lopes pertenceu à Direção do CCF entre 2000 e 2007. Agora, após breve interregno, volta para presidir aos destinos da prestigiada associação cultural algarvia.

Com 33 anos de idade e sendo bolseiro de investigação no Instituto de Biotecnologia da Universidade do Algarve, Carlos Rafael Lopes tem tido uma intervenção ativa e dinâmica no meio cultural e académico farense, o que poderá contribuir para a renovação e rejuvenescimento do Cineclube.

- Publicidade -

A nova direção conta também com Joana Costa, 30 anos, igualmente bolseira de investigação, no Centro de Ciências do Mar e Ambiente da Universidade do Algarve, e ativa presença em vários projetos culturais de Faro, como a Associação Cultural ArQuente ou a Rádio Universitária do Algarve, além das sessões do Cineclube de Faro. O seu interesse pelo cinema é igualmente atestado pela frequência do Mestrado de Cinema da Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa.

Carlos Rafael Lopes convidou ainda João Madeira, 35 anos, licenciado em Engenharia do Ambiente e coordenador de projeto. Integra igualmente os corpos dirigentes da Associação Almargem, com sede em Loulé, onde reside atualmente, embora seja natural de Faro. A sua ligação ao Cineclube de Faro é antiga pois sempre foi frequentador regular das respetivas sessões e atividades.

A direção é completada por Ana Lúcia Correia, 50 anos, professora do ensino secundário na Escola João de Deus, e Anabela Moutinho, 52 anos, igualmente professora do ensino secundário e que cumprirá, neste presente mandato de dois anos, o seu último enquanto dirigente do CCF.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.