Carlos Tuta está de regresso para recuperar Alicoop

ouvir notícia

O ex presidente da Câmara Municipal de Monchique, o socialista Carlos Tuta, assumiu a administração da empresa criada para recuperar a Alicoop e reabrir a cadeia de supermercados Alisuper.

Segundo o ex autarca, o convite para presidir à Terra Exclusiva – a empresa que irá substituir a Alicoop até novembro na gestão da maior cadeia de supermercados do Algarve – foi-lhe feito “pelo anterior presidente da cooperativa e pelos acionistas, credores e fornecedores”.

“Foi uma surpresa para mim. Nem pestanejei para responder afirmativamente ao desafio que me foi lançado pelos acionistas e que, para mim, significou o reconhecimento do trabalho que desenvolvi no poder autárquico ao longo de 27 anos”, disse à agência Lusa.

- Publicidade -

À frente do executivo socialista do município de Monchique desde 1983, Carlos Tuta era o mais antigo presidente de uma autarquia no Algarve até que em Outubro de 2009 foi derrotado nas eleições autárquicas pelo social-democrata Rui André, por uma diferença de 67 votos.

Chegou a tomar posse como vereador da oposição, mas agora diz-se “de alma e coração” no projeto de reabertura da cadeia de supermercados Alisuper.

Tomou posse como administrador único da sociedade a 9 de agosto, dia em que os cerca de 150 fornecedores credores da Alicoop formalizaram a criação da empresa Terra Exclusiva.

“Esta empresa vai substituir as anteriores até finais de novembro, tal como prevê o plano de viabilização aprovado pelos credores e pelo tribunal”, explicou, fazendo notar que “o principal objetivo é a reabertura das lojas e começar a faturar”.

A Carlos Tuta deverão juntar-se dois outros administradores nomeados pelos acionistas. A estrutura conta já com João Saúde, da Caixa Agrícola de Albufeira e dos Apartamentos Turísticos da Oura, no conselho de supervisão, e com Rodrigues Gomes, ex Sonae Distribuição, e Lara Castelo Branco, ex Wurth, no conselho de gestão.

JA/AL

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.